Oficina para educadores com a temática de inclusãoInclusão, um desafio a ser superado.

INCLUSÃO, UM DESAFIO A SER SUPERADO

A doutoranda Ana Paula Quintanilha Bastos de Jesus, aluna da ACU – Absoulute Christian University, autora de artigos publicados na Revista Científica Excellence e outros periódicos, desenvolveu o projeto de oficina intitulado: “INCLUSÃO, UM DESAFIO A SER SUPERADO”.

O projeto nasceu após algumas pesquisas, observações nas aulas do AEE nas escolas em que trabalhou e experiências compartilhadas em simpósios e congressos.

Com esse estudo e visão, a autora percebeu que os professores precisavam de formação e novas estratégias para sala aulas, sendo criativas, interativas, com momentos mais prazerosos para todos. Nessa palestra ela apresenta e propõe estratégias lúdicas.

Na programação, os bonecos das emoções, através deles, os participantes vivenciam as emoções tão necessária e importante para sala de aula. Nesta oficinal, educadores aprendem na prática ter mais controle das emoções para atingir o objetivo desejado em sala de aula.

INCLUSÃO, UM DESAFIO A SER SUPERADO

Além de ter o objetivo de formar alunos e cidadãos, a escola também é responsável por promover o crescimento profissional dos seus docentes. A formação de professores representa um papel estratégico na qualidade da educação. Uma boa escola é formada por bons alunos, que são formados por bons professores. Nesse contexto, é fundamental que a instituição forneça as ferramentas necessárias para que o profissional dê conta das demandas e obstáculos da sala de aula.

SENDO QUE, TEREMOS MOMENTOS COMO:

  • História de vida para introduzir o tema;
  • Faremos um paralelo entre as emoções e os contos, bem como os personagens de desenhos de filmes infantis, teremos bonecos para ilustração;
  • Dialogar com público, dar voz aos participantes, mão na massa (oficina).

Contatos doutoranda Ana Paula Quintanilha Bastos de Jesus:

  • WhatsApp: 11 9. 9434-9346
  • E-mail: anajesus1003@gmail.com
  • Instagram: @anapaula_quintanilha