Diplomação de alunos de Mestrado na ParaíbaMESTRADO: MAIS DO QUE UM TÍTULO ACADÊMICO
O editor chefe da Revista Científica Excellence, o Sr. Cristiano de Assis Silva, Doutorando em Saúde Coletiva e Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University (ACU), esteve presente na solenidade de diplomação de alunos do Programa de Mestrado em Ciências da Educação da ACU, onde a universidade realizou em parceria com o Centro de Educação Tecnológica (CETEC/Patos) a diplomação de mais de 50 alunos.
A atividade aconteceu no auditório do Fórum Miguel Sátyro, e contou com a presença de alunos concluintes, professores, familiares, amigos, o Presidente da Absoulute Christian University – o Srº Alexandre Salvador e o Pró-Reitor – Cristiano de Assis, e equipe do CETEC.
Os diplomas foram entregues a 53 mestrandos que através de suas experiências e o aprendizado obtidos, hoje estão aptos para garantir posicionamento estratégico no mercado de trabalho.
Muito mais do que uma titulação, o mestrado é uma forma de certificar a capacidade do candidato de desenvolver pesquisas ou investigação científica.
Apesar das pesquisas serem de grande importância no meio acadêmico e profissional, apenas 37% dos professores de instituições de ensino superior no país, particulares e públicas, são mestres. Isto mostra não só uma carência no setor acadêmico, mas, também, uma redução do aumento do número de intitulados.
Além da valiosa formação acadêmica, os professores com mestrado ou doutorado têm um grande papel dentro da instituição. Eles contribuem para o recebimento de recursos e bolsas no ensino, pesquisa e extensão, além de estarem habilitados a atuar nos cursos de pós-graduação.